Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Noticias em Destaque > Exército e Marinha trocam experiências em atividade de cooperação
Início do conteúdo da página

Integrantes do Projeto RDS participam de Conferência nos EUA

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 00h00 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2017, 18h58 | Acessos: 69

Texto

Os integrantes do Projeto RDS Defesa (Rádio Definido por Software de Defesa), com o apoio da FINEP, participaram dos seguintes eventos técnicos: WInnForum Technical Exchange Meetings eWInnComm – Wireless Innovation Forum Conference on Communications Technologies and Software Defined Radio. O evento ocorreu no Qualcomm Institute, sediado na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos da América entre 13 e 17 de novembro.

A Cap Nina Figueira apresentou o trabalho intitulado Software Defined Radio Integrated with Flight Safety And Mission Management into IoT Subsystems - A Case Study at Amazonian Scenario, tendo despertado grande interesse dos organizadores do evento e de empresas como Rhode & Schwarz e Ettus. O interesse é decorrente da possibilidade de aplicação das tecnologias referentes ao RDS em ambientes críticos, como é o caso do cenário amazônico. A Cap Nina Figueira também coordenou uma das Sessões Técnicas do evento intitulada: Quality, Reliability, and Security.

A delegação brasileira também teve a oportunidade de interagir com pesquisadores do JTNC – Joint Tactical Networking Center. E de verificar o estado da arte quanto à pesquisa e desenvolvimento de rádios definidos por software e a arquitetura Software Communications Architecture empregada pelo Projeto RDS.

O Technical Exchange Meeting foi um evento dedicado a discussões técnicas sobre as especificações vigentes, em especial a arquitetura SCA, e perspectivas futuras na área de Rádios Definidos por Software.

Fotos

Fim do conteúdo da página