Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CTEx participa de Exposição de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2015, 14h53 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2015, 10h25 | Acessos: 575

Texto

O Centro Tecnológico do Exército participa da EXPO T&C, entre os dias 12 e 18 de julho, na Universidade Federal de São Carlos em São Carlos - São Paulo. A abertura do evento foi feita pelo Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação - Aldo Rebelo, e contou com a presença do Comandante Militar da Amazônia, Gen Ex Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira; o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha do Brasil, Alte Esq Sergio Roberto Fernandes dos Santos; e o Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Industrial do Ministério da Defesa, Gen Div Claudio Duarte de Moraes.

O CTEx ocupa um stand de 50 m², disponibilizado pelo Ministério da Defesa, onde seus militares apresentam os projetos desenvolvidos no Centro, ao mesmo tempo em que contribuem na divulgação das ações do Exército. Dentre os projetos desenvolvidos pelo CTEx, são apresentados o Radar M60, o Simulador de Voo de Helicópteros Esquilo e Fennec, a Viatura Leve de Emprego Geral Aerotransportável CHIVUNK, o Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada cat 0, o Monóculo OLHAR VDN-X1 e o Sistema de Visão Assistida Multiespectral.

Os visitantes do stand do CTEx expressam a sua admiração quando têm contato com a tecnologia produzida pelo Exército. O cidadão Carlos Eduardo Motta, durante a sua visita, declarou ter ficado impressionado ao aprofundar os seus conhecimentos sobre alguns projetos que já conhecia pela internet: "Eu pesquiso muita coisa sobre o Exército, é ótimo conhecer os projetos mais de perto. Eu não imaginava que o radar fosse tão grande!"

A exposição faz parte da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e tem como objetivo ajudar a divulgar os projetos científicos desenvolvidos no Brasil. Além do Exército, encontram-se presentes na EXPO T&C a Marinha do Brasil, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, a FINEP, dentre outros órgãos.

Fotos

 

Fim do conteúdo da página